Hoje em dia, as pessoas estão perdendo a vergonha de dizerem que são espíritas. É verdade. Mas também é verdade, que existe uma boa diferença em dizer-se espírita e realmente ser um.
Principalmente nos centros que praticam a cura espiritual, podemos observar filas enormes em busca da cura. Mas aí me pergunto ? Estão alí porque são espíritas ou porque querem somente a cura ? Estão alí porque acreditam que o espiritismo prega o amor e a caridade de forma simples e sem rodeios ou dogmas ou apenas pela cura ?
Infelizmente, nós espíritas, temos que conviver ainda com a resposta de que a maioria das pessoas que procuram os centros espíritas para cura, estão alí apenas por interesse próprio e ignoram a missão dessa doutrina e linha filosófica tão bem decodificada e entendida por nosso grande Allan Kardec.
As pessoas precisam urgentemente etender que a cura, começa de dentro para fora e que nós somos peças fundamentais para o sucesso de qualquer processo regenerador de nosso corpo orgânco.
Estão tratando os centros espíritas como verdadeiros postos de gasolina, ou seja, quando o combustível está acabando, vão até os centros para tomar um passe.
Ah...estou precisando de energia, vou tomar um passe.
Depois do passe, desaparecem até precisarem novamente e assim por diante.
Devo-lhes esclarecer, que em todos os momentos de nossas vidas, precisamos sentir Deus dentro de nós e uma das formas para que isso se torne possível é estudando a doutrina, estudando as formas simples que Jesus colocou o amor e a caridade e mais do que isso, é aprendermos que quanto mais estudármos, mais estaremos preparados para recebermos a intuição de nossos anjos protetores. Ninguém dá uma missão à alguém despreparado. Pense nisso, meu irmão.
Prepare-se, estude, aprenda e aja como ele nos ensinou. Assim você irá perceber que Jesus já mora em seu coração. Você que ainda não o sentiu. Muita luz a todos.
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)
