quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SER E SER


SER INTELIGÍVEL, SER INFINITO,

SER NADA É A MESMA COISA.

SOMOS O QUE NÃO QUEREMOS SER,

SER É O QUE SOMOS...


DIGA A TODOS QUE AQUI ESTIVE,

VÁ AS RUAS E DIGA QUE ME VIU,

DIGO A TODOS QUE AQUI ESTOU,

NINGUÉM ME VÊ, TODO MUNDO RIU...


CHORO AS VEZES EM UM CANTO,

CANTO E CHORO PRÁ PASSAR.

DIGO SEMPRE AOS QUE EU AMO,

QUE TUDO, TUDO, VAI ANDAR...


VAMOS INDO LÁ EMBORA,

FICAR AQUI, ENFIM , PRÁ QUE ?

VER O DIA FICAR NOITE,

E VOCÊ NADA ENTENDER...


ATÉ MAIS VER....

TEMOR


TEMOR COMO DEVEDOR...
QUEM DEVE SEMPRE TEM MEDO ; DE QUEM PEGOU EMPRESTADO E NÃO PAGOU, DE QUEM TRAIU SORRATEIRAMENTE, DE QUEM ROUBOU, ENFIM, DE QUEM FEZ ALGUM MAL.
O TEMOR NA REALIDADE É SEMPRE CRESCENTE, A MEDIDA QUE SUA INCAPACIDADE DE REPARAÇÃO DO QUE FEZ SE TORNA CADA VEZ MAIS DISTANTE COM O PASSAR DO TEMPO.
ELE VÊ, ENTENDE O QUE FEZ, MAS NÃO TEM CORAGEM DE REPARAR O ERRO E ASSIM, O TEMOR CONTINUA A CRESCER. PORQUE ?
PORQUE ANTES DE RECEBER O PERDÃO DE QUEM FEZ O MAL, ELE PRECISA PERDOAR A SI PRÓPRIO, RECONHECER HONESTAMENTEO SEU ERRO.
ENGANAMOS QUALQUER UM, MENOS A NÓS MESMOS, A NÃO SER QUE NÃO ESTEJAMOS EM NORMALIDADE COM NOSSAS FACULDADES MENTAIS.
NESTE PONTO, FAZ-SE NECESSÁRIO LEMBRÁRMOS DA JUSTIÇA DIVINA E SUA INFINITA MISERICÓRDIA.
NÓS, SERES HUMANOS, MUITAS VEZES NÃO TEMOS A CAPACIDADE DE SERMOS JUSTOS E MISERICORDIOSOS AO MESMO TEMPO, PRINCIPALMENTE CONOSCO MESMO.
PRECISAMOS SER JUSTOS E MISERICORDIOSOS, POIS A JUSTIÇA SEM A MISERICÓRDIA, SERIA O ETERNO CASTIGO E A MISERICÓRDIA SEM A JUSTIÇA SERIA EXCESSO DE INDUNGÊNCIA, O QUE NÃO É BOM TAMBÉM.
AO SER JUSTO CONSIGO MESMO, O SER HUMANO ENTENDE QUE PRECISA PAGAR O QUE FEZ E TENDO MISERICÓRDIA EM SEU CORAÇÃO, SE PERDOARÁ PARA NÃO CARREGAR A CULPA PELO RESTO DE SUA ETERNIDADE.
NESTE CASO, ACHO QUE SE LIVRA DO TEMOR.

AGORA....NA RELAÇÃO DE TEMOR COM A CONOTAÇÃO DE MEDO, TEMOS VÁRIAS SITUAÇÕES QUE JUSTIFICAM A NECESSIDADE DE NOSSA FÉ INCONDICIONAL EM DEUS. NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO.
- QUEM TEM MEDO DE ATRAVESSAR O VALE DAS SOMBRAS SE VERDADEIRAMENTE ESTIVER COM DEUS, NOSSO PAI DE MISERICÓRDIA NO CORAÇÃO ? NINGUÉM.

VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DO RATINHO QUE TINHA MEDO DO GATO ?
BOM...SE CONHECE, MESMO ASSIM VOU CONTAR DE NOVO .
ESSE RATINHO VIVIA COM MEDO DO GATO, E UM DIA PROCUROU UM MAGO E LHE PEDIU AJUDA.
O SÁBIO MAGO O TRANSFORMOU EM UM GATO .
COMO VIVIA CORRENDO DO CACHORRO, NOVAMENTE PROCUROU O AMIGO MAGO PARA UM NOVO PEDIDO.
O AMIGO MÁGICO INSTANTANEAMENTE O TRANSFORMOU EM UMA ENORME PANTERA, QUE POR SUA VEZ NÃO SAIA DE SUA CAVERNA COM MEDO DE CAÇADORES.
MUITO TRISTE, A PANTERA PROCUROU SEU AMIGO MAGO QUE A TRANSFORMOU NOVAMENTE NAQUELE PEQUENO ROEDOR E EM SEGUIDA LHE DISSE :
PEQUENINO AMIGO, POR MAIS QUE EU LHE TRANSFORME EM BICHOS CADA VEZ MAIORES, SUA CORAGEM TEM SIDO SEMPRE DO TAMANHO DA DE UM CAMUNDONGO.
SEU PROBLEMA NÃO É SEU TAMANHO E SIM SUA CORAGEM, TER CORAGEM NÃO SIGNIFICA NÃO TER MEDO, MAS SIM ENFRENTÁ-LO.
PARA AMAR A DEUS, PRECISAMOS SER CORAJOSOS E ENFRENTAR O MEDO DE ACHÁRMOS QUE ELE NÃO ESTÁ AO NOSSO LADO, POIS ELE SEMPRE ESTARÁ PARA AQUELE QUE CRÊ.


ABRAÇO A TODOS...CORAGEM !!



domingo, 2 de novembro de 2008

A Surra da Palavra


Jesus, com sua simplicidade e uma vida de exemplos, quando falava, para muitos, era como se fosse uma verdadeira surra de palavras.

Sim, porque aos nossos ouvidos, o que geralmente nos contraria, devido ao nosso orgulho próprio, soa como uma verdadeira surra de palavras.

Na passagem bíblica, onde os homens estão prestes a matar uma mulher por apedrejamento, porque esta tinha praticado o adultério, fica clara a forma com que Jesus tratava os fatos da vida e nesse caso, o pré-julgamento especificamente.

Jesus, diante de tal cena, então diz : Aquele que não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra .

Os homens ali presentes, ao escutarem aquela verdadeira bomba aos ouvidos de quem pré-julga o próximo, aos poucos foram largando suas pedras e um a um foram saindo de fininho até restarem somente Jesus e a pobre mulher. Jesus conversa com ela e diz para que ela seguisse e que não pecasse mais.

Trazendo essa fantástica história aos dias de hoje, veremos que de nada mudaram os fatos e que as palavras do mestre continuam mais vivas e verdadeiras do que nunca.

Todos erramos a toda hora e não temos patente alguma para julgar absolutamente ninguém, pois sem nenhum esforço, veremos que somos tão imperfeitos ou até mais do que aquele a quem julgamos.

Por isso meus amigos , usemos nossa capacidade julgadora, para julgármos a nós próprios e sinceramente aceitármos nossas mazelas e tratármos urgentemente de corrigí-las, para que também, como Jesus, um dia possamos servir de exemplo.