domingo, 2 de novembro de 2008

A Surra da Palavra


Jesus, com sua simplicidade e uma vida de exemplos, quando falava, para muitos, era como se fosse uma verdadeira surra de palavras.

Sim, porque aos nossos ouvidos, o que geralmente nos contraria, devido ao nosso orgulho próprio, soa como uma verdadeira surra de palavras.

Na passagem bíblica, onde os homens estão prestes a matar uma mulher por apedrejamento, porque esta tinha praticado o adultério, fica clara a forma com que Jesus tratava os fatos da vida e nesse caso, o pré-julgamento especificamente.

Jesus, diante de tal cena, então diz : Aquele que não tiver nenhum pecado, que atire a primeira pedra .

Os homens ali presentes, ao escutarem aquela verdadeira bomba aos ouvidos de quem pré-julga o próximo, aos poucos foram largando suas pedras e um a um foram saindo de fininho até restarem somente Jesus e a pobre mulher. Jesus conversa com ela e diz para que ela seguisse e que não pecasse mais.

Trazendo essa fantástica história aos dias de hoje, veremos que de nada mudaram os fatos e que as palavras do mestre continuam mais vivas e verdadeiras do que nunca.

Todos erramos a toda hora e não temos patente alguma para julgar absolutamente ninguém, pois sem nenhum esforço, veremos que somos tão imperfeitos ou até mais do que aquele a quem julgamos.

Por isso meus amigos , usemos nossa capacidade julgadora, para julgármos a nós próprios e sinceramente aceitármos nossas mazelas e tratármos urgentemente de corrigí-las, para que também, como Jesus, um dia possamos servir de exemplo.



Nenhum comentário: