
A sensação de ter um filho é absolutamente indescritível. Aqueles que já são pais que o digam.
É quase impossível encontrar palavras que definam claramente o que significa esse momento.
O momento é mágico, a criança é bem vinda com todo amor e carinho, mas junto dela vem sempre um bilhete escrito por Deus : "Ame e Lapide".
Sim, junto com a magia do nascimento, vem a responsabilidade da criação e a lapidação daquele pequeno ser que ali está a sua frente.
O amaremos com todas as nossas forças, mas acima de tudo, daremos à ele todas as instruções necessárias para que esse ser cresça e se transforme num ser sempre melhor do que foi em vidas passadas, pois a evolução precisa ser contínua e os pais são peças importantíssimas e ferramenta Divina para esse fim.
As vezes, um filho é mais que nossa responsabilidade sobre ele, também é importante lição de amor, se imaginármos que em uma vida passada ele pudesse ter sido um grande inimigo.
Deus em sua infinita sabedoria, coloca dois seres que se odiavam, se amando durante toda uma vida. E quando essa findar-se, espantados, veremos que passamos todo tempo amando a quem sempre odiamos e aí entenderemos que é possível perdoar, nem que leve uma vida inteira.
A lógica do espiritismo nos dá essa maravilhosa lição de amor e mostra-nos verdadeiramente como age o amor que vem de Deus em todos os momentos de nossas vidas.
Amemos nossos filhos e sejamos escultores dessas almas.
Deus agradece !!

Nenhum comentário:
Postar um comentário